PROS E CONTRAS (NA MINHA OPINIÃO)DE MORAR EM DUBAI

CAPA- NÓS E PAJERO

Prós:

 – Sem sombra de dúvida, o primeiro é a Segurança, poder andar por livremente e qq horário sem medo, é um dos fatores mais preponderantes por aqui.

– Comunidade de expatriados diversificada, por ser uma cidade internacional, pessoas e culturas de vários lugares do Mundo, proporciona um aprendizado incrível, não deixa de ser uma imersão cultural, e os expatriados tem a oportunidade de fazer amizade com pessoas de diversos países.

– Altos salários, baixos impostos.?????

– Oportunidades de negócios para empreendedores e profissionais.

– Apesar da língua materna do pais ser Árabe, o idioma em inglês predomina, facilitando assim a comunicação.

– Um “jovem país com apenas 50 anos”, (depois da união dos Emirados), daí então a cidade tem uma ótima infraestrutura, tudo é relativamente novo, construído de forma planejada, muitas atividades, muitos parques, praias e passeios disponíveis, por ser um local turístico, sempre haverá algo novo para explorar.

CAPA- NÓS E PAJERO

 Contras:

– Leis estritas para expats, é preciso muita cautela para “reclamar”, ou reivindicar algo na justiça. É preciso estar bem amparado de informações.

  – Alto custo de vida, ganha-se bem, porém gasta-se bem também. Sendo uma das cidades mais caras do mundo, seu atraente salário livre de impostos pode ser rapidamente consumido.

– Alta temperatura, é muito quente e isso também acontece quase o ano todo. No verão, a temperatura pode chegar a 54 graus Celsius e permanecer em torno de 45-50 graus Celsius a maior parte do ano, e é quente demais para caminhar em Dubai. Exceto de novembro a março que o clima é mais ameno.

– Transporte, apesar de ter boas conexões de metro na principal Rodovia, ônibus e táxis, relativamente baratos, porém se você morar muito distante ou precisar ir a outro Emirado, pode ser um pouco demorado e caro, então é necessário e aconselhável  que tenha carro próprio.

O que fazer em Dubai

Denão & Lala
Denão & Lala

Escrevemos nossas experiências

Compartilhe nas Rdes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest

Comente o que achou deste artigo: