O Sudeste Asiático é uma espetacular região entre os oceanos Índico e Pacífico.
Destinos incríveis, belezas naturais, cultura milenar muito rica, templos espetaculares e praias paradisíacas.
Estamos falando de:
Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia,
Timor-Leste e Vietnã.
Tarefa desafiadora sugerir somente um local destes para visitar, em algum aeroporto do Sudeste Asiático acabará combinando uma visita a diversos outros países. Acreditamos que qualquer deles será uma experiência inesquecível.
1 -Brunei
Capital: Bandar Seri Begawan
É uma pequena nação na ilha de Bornéu, cercada pela Malásia e o Mar da China Meridional.
Coberta por uma exuberante floresta tropical biodiversa, muitas delas protegidas por reservas e com uma vegetação que fornece rica variedade de animais.
A cidade ainda é decorada com belas praias, encantadoras mesquitas, além da excelente culinária.
Curiosidade:
A revista Forbes classificou Brunei como a quinta nação mais rica entre 182 nações, devido à sua extensa área de petróleo e gás natural.
A capital é o sonho de um fotógrafo que se torna realidade.
Comentários baseados nas informações dos links seguintes:
- – Camboja
Capital: Phonm Penh
Embora o País foi tão marcado por seu passado, eles conseguiram transformar as aflições anteriores em esperança para o futuro.
O Camboja se abriu ao turismo e passou a ser parte no roteiro dos viajantes no Sudeste Asiático, com a oferta de paisagens naturais estonteantes, ruínas milenares e um povo que não economiza nos sorrisos.
Um número crescente de turistas está redescobrindo os principais destinos do Camboja, em especial alguns locais que encantam e atraem muitos visitantes são:
- Phnom Penh a incrível capital do Camboja, o famoso Palácio Real, com seus adornos dourados, seus templos e seus museus fazem qualquer um se encantar.
- Sihanoukville é uma famosíssima cidade no sul do Camboja com belas praias de areia branca.
- Siem Reap consideradoo principal destino turístico do país. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor, um complexo considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos e herança cultural do mundo.
Porém, tem muito mais a oferecer: praias tropicais, edifícios coloniais e uma abundância de atrativos naturais.
As cidades são portas de entrada para aventuras neste país cativante, é por meio delas que a magia do Camboja e a bondade de seu povo é revelada.
Informações baseadas nos comentários das seguintes fontes:
- – Filipinas
Capital Manila
“Com mais de 7.000 ilhas tropicais, as Filipinas são o segundo maior arquipélago da Terra, atrás da vizinha Indonésia. Apresentando uma mistura cultural de centenas de grupos étnicos e influências estrangeiras.”
Suas florestas tropicais e seus extensos litorais tornam as Filipinas o lar de uma grande variedade de pássaros, plantas, animais e criaturas marinhas. O arquipélago asiático é considerado um dos dez países megadiversos do mundo.
As Filipinas têm várias praias, cavernas e outras formações rochosas. As atrações turísticas do país incluem as praias de areia branca de Boracay, considerada a melhor ilha do mundo pela Travel + Leisure, em 2012.
As ilhas das Filipinas, devem ser apreciadas sem pressa, são lugares perfeitos para desfrutar de uma experiência de fuga de tudo.
Fontes:
https://guia.melhoresdestinos.com.br/filipinas /
- – Indonésia
Capital: Jakarta
Maior arquipélago do mundo, é conhecida pelas praias, vulcões, dragões de Komodo, selvas onde vivem elefantes, orangotangos e tigres, uma terra com tantas culturas, abriga centenas de grupos étnicos que falam vários idiomas, costumes, plantas, paisagens, arte e alimentos, a variedade de paisagens em cada ilha é uma mistura única.
Representa uma das áreas mais incomuns do mundo, abrange uma grande junção das placas tectônicas da Terra.
O país consiste em um número expressivo com mais de 17.000 ilhas. Formada por milhares de ilhas vulcânicas,
– Incríveis destinos você encontrará por lá:
- Bali, admirada por muitos, é um lugar único e exótico, suas incríveis praias e impressionantes campos de arroz, fazem qualquer um se encantar.
- Borobudur, fascinante templo construído há mais de mil anos atrás já sobreviveu a erupções vulcânicas, terremotos e até a ataques terroristas, e continua misteriosamente muito bem preservado.
- Ilha de Komodo, acasa do famoso dragão-de-komodo, se destaca das outras justamente por ser o principal habitat do animal, o maior lagarto do mundo. A ilha faz parte da área de proteção do Parque Nacional de Komodo, que inclui outras ilhas da região. Todo o conjunto é um destino muito popular para mergulhadores.
A Indonésia é sedutora tem um potencial enorme para aventuras. É difícil superar a Indonésia pela grande variedade de experiências que oferece.
Fontes:
- – Laos
Capital: Vientiane
Passado doloroso e futuro otimista para fazer do Laos uma experiência indecifrável.
Conhecido pelo relevo montanhoso, arquitetura colonial francesa, povoados tribais das montanhas e mosteiros budistas.
– Algumas das incríveis atrações:
- Luang Prabang, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o lugar mais popular de Laos, a cidade ostentou, até 1975, o título de capital do Império de Laos. Hoje ainda conserva dezenas de templos budistas que são a principal atração local e que despertarão sua imaginação.
- Kuang Si, é uma visita às gloriosas Cataratas, uma cachoeira de vários níveis e piscinas de fluxo rápido, a queda d’água que varia entre os tons de azul-turquesa e verde-esmeralda, ideal para banhos, o local parece ter saído de um conto de fadas. O complexo de águas fica dentro do Parque Tat Kuang Si.
- Vang Vieng, é uma pequena cidade turística, que conta com todos os tipos de hospedagem, desde hostels a pensões. Há muitos passeios para aproveitar, como a viagem para a Lagoa Azul, apropriadamente chamada. Um dos passeios mais populares é a famosa tubulação do rio, onde você pode flutuar rio abaixo, parando em vários bares ribeirinhos ao longo do caminho.
Este pequeno país do sudeste asiático é um destino acessível e emocionante para se visitar.
Fontes:
- – Malásia
Capital: Kuala Lumpur
A Malásia é conhecida pelas praias, pelas florestas tropicais e pela mistura de influências culturais malaias, chinesas, indianas e européias.
Incríveis locais indicados para turismo:
- Kuala Lumpur, Capital e a maior cidade da Malásia, grande metrópole de arranha-céus impressionantes, fabulosos bairros comerciais, museus, teatros, hotéis, restaurantes internacionais e vida noturna agitada, a cidade é famosa pelas emblemáticas Petrona Towers, o maior par de torres do mundo, construído em 1998 com mais de 450 metros de altura.
- Kota Kinabalu, localizada na região norte da ilha de Bornéu na parte da Malásia. Muitas vezes chamada de KK, trata-se de uma cidade costeira parcialmente cercada por floresta tropical e conhecida pelos mercados movimentados, pelo calçadão moderno, pelas praias e pela Mesquita à beira-mar. A cidade também é a porta de entrada para o Parque Nacional do Kinabalu, que abriga o Monte Kinabalu, com 4.095 m de altitude.
- Penang, também conhecida como a pérola do oriente, é um dos locais mais turísticos da Malásia. A ilha (285 metros quadrados) está situada no lado noroeste da Península da Malásia. Existem muitas atividades e pontos turísticos na ilha, especialmente conhecida como o melhor lugar para saborear pratos locais maravilhosos; é considerada a capital alimentar da Malásia. Existem muitos hotéis e resorts na ilha.
Fontes: Comentários baseados nas informações dos links:
- – Singapura ou Cingapura
Capital: Singapura
Cidade e país, separada da Malásia para se tornar um estado independente e soberano
Uma das mais bonitas do mundo, com sua mistura de culturas asiáticas, europeias e antiga colônia britânica. A população é diversa, resultado de uma considerável imigração anterior. Os chineses predominam, representando cerca de três quartos do total, os malaios são o segundo maior grupo étnico e os indianos o terceiro.
Graciosos edifícios coloniais ao lado de mercados de rua centenários e arranha-céus modernos. Essa cidade que evoluiu do encontro de culturas guarda impressionantes prédios e monumentos extremamente modernos, jardins espetaculares, museus, bares, lojas e restaurantes.
– Imperdíveis dicas de passeios entre tantos outros:
- Marina Bay, é um complexo resort que tem de tudo: um hotel de luxo, restaurantes, uma coleção interminável de lojas, um centro de convenções que é um dos maiores da Ásia, teatro, um Museu ArtScience e outros centros de entretenimento. Possui ainda um rinque de patinação interno feito em gelo sintético.
- Gardens by the Bay, uma das principais atrações da Cidade, constituído por três jardins: Bay Central, Bay East e o Bay South, jardins que mostram a horticultura tropical e inclui estruturas semelhantes a árvores de até 50 metros (160 pés) de altura que dominam a paisagem dos Jardins, e sem contar no fantástico show de luzes, e melhor ainda, pois a entrada é gratuita.
- Singapore Botanic Gardens, o jardim contém mais de 60.000 espécies de plantas e animais e é o lar do primeiro jardim infantil do mundo.
- Singapore Flyer, uma roda-gigante, só que com benefícios, que só começam com as vistas deslumbrantes abaixo, o terminal do Flyer possui três andares de restaurantes, lojas e outros serviços.
- Orchard Road, é a principal rua comercial de Singapura, regularmente frequentada por moradores locais e claro, também por turistas. Rodeada por shoppings, vários restaurantes de luxo, cafés, boates e hotéis.
- Cloud Forest, é uma montanha de 35 metros de altura coberta por uma vegetação exuberante que envolve uma impressionante cachoeira interna, local paracontemplar as vistas das montanhas cercadas por vegetação diversas e joias florais. Com plantas de terras altas tropicais até 2.000 metros acima do nível do mar, você vai gostar de aprender sobre a biodiversidade única e a geologia das florestas de nuvens e as ameaças ambientais que elas enfrentam nas nove zonas exclusivas deste Conservatório.
- Chinatown / street markets, grande parte de Chinatown foi recentemente renovada, mas as antigas tradições perduram. Onde fica o Buddha Tooth Relic Temple, em vermelho e dourado, que supostamente abriga um dos dentes de Buda.
Exposições interativas e experiências envolventes no Chinatown Heritage Centre, em meio a ruas estreitas de lojas pitorescas existem diversos restaurantes cheios de vida.
- Sentosa Island, A Ilha de Sentosa se autodenomina o “estado divertido”, com suas belas praias, atrações emocionantes e paisagens tropicais, o “State of Fun” certamente o deixará encantado, um lugar com muitas atividades para todos. A diversão já começa antes, pois a maneira mais fácil de chegar lá é pegando o teleférico de Singapura.
Singapura uma cidade vibrante e será certamente um destino imperdível e inesquecível do Sudeste Asiático e, portanto, onde todos deveriam viajar.
Fontes de pesquisa:
- – Tailândia
Capital: Bangkok
Um dos destinos mais incríveis, suas belezas naturais e paisagens exuberantes, vilas agrícolas tradicionais, cultura muito rica e forte, ruínas antigas e litorais deslumbrantes com praias e lagoas azuis. Este cenário explica porque a Tailândia é o destino turístico mais popular do Sudeste Asiático.
Um dos diferenciais de lá é que é possível combinar cidades com incríveis templos e praias paradisíacas sem fazer muito esforço.
Tailândia mantém sua identidade com sua própria cultura e história únicas e um povo famoso por seus sorrisos sempre como boas-vindas.
-Alguns locais de passeios, pois há mais e muito mais para se ver, além do que apontamos aqui.
- Bangkok, a grande Capital de prédios altos, templos sagrados, mercados flutuantes, boates agitadas, vida urbana animada, ruas congestionadas e comidas exóticas. Uma das trações é o rio Chao Phraya, repleto de barcos que abastecem a rede de canais, passando pelo distrito real de Rattanakosin, onde fica o opulento Grande Palácio e seu sagrado templo Wat Phra Kaew. Nas proximidades, fica o templo Wat Pho, que conta com estatua Buda Dhammakaya Thep Mongkol com 69 metros de altura.
Tudo que envolve a cidade com certeza a faz muito popular para os turistas.
- Chiang Mai, é a segunda maior cidade da Tailândia e um incrível destino turístico para quem quer conhecer melhor a cultura budista do país, na Tailândia 95% da população segue a religião. Com mais de 300 templos espalhados pela cidade, ela é considerada capital espiritual da Tailândia. Poderão visitar incríveis templos antigos, observar elefantes na selva, explorar a paisagem e a culinária local e até mesmo fazer compras em agitados mercados noturnos.
Chiang Mai é uma cidade charmosa e descontraída, há muitos lugares legais para descobrir!
- Pattaya, a apenas 2 horas da capital Bangkok, com uma vibrante VIDA NOTURNA que é bem conhecida, mas as autoridades locais, nos últimos anos, melhoraram a qualidade das praias e reinventaram o local para um destino mais adequado para famílias.
Apesar da sua reputação, as autoridades locais tentaram limpar a sua imagem e agora existe uma vasta gama de desportos aquáticos, centros comerciais, ruas agitadas e locais de entretenimento
Um passeio cultural imperdível é a visita ao Santuário da Verdade, é talvez a estrutura mais icônica de Pattaya, esculpido inteiramente em madeira ao norte de Wongamat Beach, uma construção com 105 metros de altura, feito no alto de uma rochosa colina com vista para o incrível mar azul.
É uma estrutura única em todo o mundo, o lugar foi construído com o intuito de ser um local para atuar como apreço pela filosofia, arte, cultura e fé, sem estar vinculado a uma única religião.
- Kanchanaburi. localizada às margens dos rios Kwai Noi e Kwai Yai, a cidade é conhecida principalmente pela Ponte sobre o Rio Kwai – a Ferrovia da Morte que transportou terrivelmente tantas pessoas para a morte na Segunda Guerra Mundial.
É um lugar pitoresco com muitas áreas naturais encantadoras localizadas dentro e ao redor da cidade. Embora as montanhas, cachoeiras e parques nacionais próximos sejam o que atraem muitos visitantes para a área, muitos vêm para ver a Ferrovia da Morte.
Um lugar fascinante para se visitar, Kanchanaburi irá deliciar os amantes da natureza e amantes da história com tudo o que ela tem a oferecer.
- Ayuthaya Historical Park, umavibrante cidade, permitindo que os visitantes experimentem a eclética variedade de estilos arquitetônicos.
Como a antiga capital do Reino da Tailândia, era um local impressionante, com três palácios e mais de 400 templos. Lar de mais de um milhão de pessoas, a cidade-ilha era um dos principais portos comerciais da Ásia e os comerciantes internacionais vindos de todo o mundo ficavam maravilhados.
Wat Yai Chai Mongkol (ou Wat Chao Phaya Thai) é um templo ativo na parte sudeste da cidade antiga. Uma estátua impressionante do Buda Reclinado encontra-se no terreno do templo. O templo foi construído em 1357.
Os turistas são bem-vindos para visitar as maravilhosas atrações de Ayutthaya.
- Tribos do Norte das Colinas
O norte da Tailândia é o lar de várias minorias étnicas interessantes e coloridas, conhecidas como Northern Hill Tribes as tribos das montanhas. A maioria das tribos das montanhas migrou para a região durante os últimos 100 anos do interior asiático e preservou em grande parte seus costumes tradicionais. É possível visitar uma das numerosas aldeias e, onde ficam felizes em receber os “agrados” dos turistas, uma vez que são rurais e de aldeias pobres.
- Phuket, a maior e a mais famosa, uma das ilhas mais populares de toda Tailândia,
Com mais de 15 praias de águas cristalinas e areias fofinhas, a animada Patong Beach é uma das preferidas dos turistas e uma das mais bonitas também!
Você pode ir além das praias Phuket, também possui uma ampla variedade de atrações culturais e de entretenimento, parques nacionais, templos, museus e poderá explorar alguns monumentos budistas incríveis. Templos como Wat Chalong e Wat Laung Pu Supa, bem como a estátua de mármore branco do Grande Buda localizada no topo da montanha Naka Kerd.
- Phang Nga Bay, localizada a pouco mais de 95 km da ilha de Phuket, a Baía de Phang Nga é uma das principais atrações turísticas da Tailândia e uma das áreas mais belas do país. É composto por belas cavernas, grutas aquáticas e ilhas de calcário. A ilha mais famosa da baía é uma pilha marítima chamada Ko Ping Kan (mais conhecida como Ilha James Bond).
Uma forma popular de visitar a Baía é de caiaque marítimo, pois eles são a única maneira de entrar nas grutas e cavernas marinhas.
- Hat Karon, localizada a uma curta distância de carro ao sul da movimentada Patong, Karon Beach é o segundo lugar mais popular para se visitar em Phuket. Com grandes resorts ao longo da costa.
Ao longo da terceira maior praia da ilha a aventuras de mergulho e snorkel entre os recifes de coral localizados no extremo sul da areia, as atividades em giram em torno da água.
- Ilhas Kho Phi Phi, composta por seis ilhas, considerada o cartão postal da Tailândia, estamos falando das ilhas detentoras de toda beleza do mundo.
Localizadas a cerca de 48 km de Phuket, o local é famoso por suas aparições em filmes e pelas clássicas fotos em meio as rochas que parecem flutuar no mar, dentre os destaques estão a famosa Maya Bay, que foi cenário do filme “A Praia” e hoje é uma reserva natural.
Ko Phi Phi é um destino verdadeiramente inesquecível
O Sul da Tailândia é o verdadeiro paraíso na Terra para quem curte praias paradisíacas e paisagens espetaculares. Não é à toa que é o principal destino turístico do país!
- – Timor-Leste
Capital:Dilli
Timor Leste tem uma fronteira comum com Timor Ocidental, que faz parte da Indonésia.
É extremamente montanhoso e de origem vulcânica, com alguns vulcões extintos, por isso a maioria dos timorenses sempre viveu isolada, longe das cidades, das influências estrangeiras.
Chama atenção a famosa estátua do Cristo Rei de Díli, com 22 metros de altura, fica no topo de uma colina sobre a cidade, com vistas panorâmicas da baía ao redor.
Esse País de língua portuguesa, nos limites da Ásia com a Oceania, tem, ao mesmo tempo, grande distância e grande proximidade com o Brasil.
Está separado da Austrália pelo Mar de Timor.
O país tem imenso potencial turístico, que vem se desenvolvendo nos últimos anos. Tem belas praias e a prática de mergulho é uma excelente opção. Tem grande patrimônio histórico da época portuguesa e tradições culturais nativas.
- – Vietnã
Capital: Hanoi
Este país fascinante está cheio de surpresas, o Vietnã surgiu nas últimas décadas como uma nação reunificada com muito apelo turístico de cidades modernas em expansão a cidades coloniais, resorts de praia, vilas tradicionais, sítios arqueológicos e ilhas sobrenaturais.
As principais cidades como Ho Chi Minh City (Saigon), Da Nang e a capital do país, Hanói, são vibrantes com arranha-céus, hotéis modernos, restaurantes, museus e casas noturnas.
Cidades históricas como Hue e Hoi An apresentam palácios reais, tumbas do imperador e arquitetura colonial. A pitoresca cidade de Sapa, no Norte, oferece passeios às montanhas e às tribos étnicas das colinas. Campos de arrozais, mercados flutuantes, pomares de frutas e fazendeiros de chapéu cônico são cenas frequentes do Delta do Mekong. Nha Trang, um lindo resort de praia, é popular para escapadelas românticas e mergulhadores.
O sítio arqueológico de My Son apresenta ruínas antigas e a Baía de Ha Long é imperdível para acreditar em sua aparência enevoada e sobrenatural.
O Vietnã é uma terra de paisagens impressionantes que vão desde dos campos de arroz exuberantes e montanhas arborizadas no Norte aos vales pitorescos das Terras Altas Centrais e das e belas praias do sul.
– Não perca os Incríveis locais para se visitar:
- Hanoi, a Capital é um lugar que confunde os viajantes tanto quanto os encanta, mas se você quiser mergulhar na vida da cidade vietnamita, Hanói é o lugar para fazê-lo. Uma visita oferece aos viajantes uma fascinante mistura de Oriente e Ocidente. São ruas movimentadas, cheias de bicicletas, motos e carros; uma elegante mistura de asiáticos, edifícios comunistas e relíquias coloniais francesas; e há uma série de atrações divertidas. O bairro da cidade velha tem muito charme dilapidado, o Museu de Etnologia do Vietnam e o Museu de Belas Artes do Vietnam são introduções brilhantes à diversidade artística do país, enquanto o Mausoléu de Ho Chi Minh é uma importante homenagem ao fundador do Vietnam moderno.
- Hanoi Hilton (Hoa Lo Prison), originalmente construída pelos franceses para abrigar prisioneiros políticos vietnamitas. O Exército do Vietnã do Norte mais tarde usou a prisão para abrigar prisioneiros de guerra durante a Guerra do Vietnã. Figuras conhecidas como o senador John McCain, James Stockdale e Bud Day foram apenas alguns dos muitos prisioneiros de guerra que passaram algum tempo nesta prisão. Dois terços da prisão foram demolidos para dar lugar às Torres de Hanói; o resto foi transformado em museu e agora é uma atração turística popular em Hanói. Em 1999, um Hilton Hotel foi inaugurado em Hanói e foi cuidadosamente denominado Hilton Hanoi Opera Hotel.
Esta capital já serviu como quartel-general do exército comunista. Hoje, oferece uma janela bonita e educacional para um país que é mais frequentemente visitado através da cidade tropical de Ho Chi Minh, no Sul, antes chamada de Saigon.
- Halong Bay, um dos lugares mais populares e famosos para se visitar no Vietnã, a Baía de Halong tem quase 2.000 ilhas cársticas e ilhotas cobertas de selva para você explorar. Localizada a cerca de 130 km a leste de Hanói, no norte do Vietnã, Halong Bay é famosa por suas lindas águas em tons de esmeralda. Há muitas cavernas na baía que podem ser acessadas, incluindo a Hang Sung Sot, com três cavernas gigantescas, e a Hang Dao Go, com estalagmites e estalactites.
A paisagem marinha é uma das vistas do mar mais fascinantes do mundo e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
- Phong Nha-Ke Bang National Park, um dos melhores lugares para se visitar no Vietnam para a exploração de cavernas, o Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, listado como Patrimônio Mundial. O destino mais popular dentro do parque é a Caverna do Paraíso, que se estende por surpreendentes 31 quilômetros abaixo do solo.
- Khai Dinh Tomb in Hue, Tumba de Khai Dinh em Hue combinando elementos de design vietnamita e europeu, a arquitetura da foi descrita como budista e gótica romana. Construído na década de 1920, o túmulo foi encomendado pelo imperador do Vietnã como seu futuro túmulo. A entrada do complexo leva ao Pátio de Honra e, em seguida, ao edifício principal chamado Thien Dinh. O local de descanso final de Khai Dinh é claramente marcado por uma estátua de bronze cercada por belos murais.
A longa história do país e o incrível número de minorias étnicas significam que os amantes da cultura encontrarão muito para admirar.