9 MANEIRAS FÁCEIS, PORÉM IMPACTANTES DE APOIAR OS MORADORES LOCAIS QUANDO VOCÊ VIAJA

Tailandia

Uma das lições mais importantes que aprendi em meus oito anos de viagem é encontrar maneiras impactantes de apoiar os habitantes locais quando você viaja!

Você pode não perceber, mas na maioria das vezes quando você reserva um hotel genérico, ou compra uma lembrança, o dinheiro não vai para os locais! Normalmente é uma empresa estrangeira e a maioria das lembranças típicas vem da China! Pode ser um pouco mais difícil encontrá-los, mas aqui estão algumas maneiras fáceis de ajudar os habitantes locais!

  1. Hospede-se em BnB’s, Homestays ou Guesthouses
  2. Comer em restaurantes de propriedade local
  3. Compre artesanato e arte locais
  4. Compre em mercados agrícolas e mercearias locais
  5. Participe de uma experiência local
  6. Doe roupas ou bens
  7. Seja voluntário ou limpe!
  8. Fale com os locais!
  9. Espalhe a palavra sobre eles e seu país!

1.Hospede-se em BnB’s, Homestays ou Guesthouses

BnB’s (também conhecidos como Bed and Breakfasts), casas de família e pensões são todos administrados por habitantes locais. Às vezes, os estrangeiros os administram como propriedades de investimento, mas existem maneiras de descobrir se eles são realmente administrados por habitantes locais.

Embora o AirBnB consiga uma grande parte das reservas, devo dizer que a capacidade de ver a biografia do locatário ajuda! É uma maneira fácil de ver se eles são locais ou não!

Tailandia
Tailandia

2.Comer em restaurantes de propriedade local

Encontrar restaurantes de propriedade local pode ser complicado, mas se você estiver disposto a dedicar um pouco mais de tempo, agradeço! Uma rápida pesquisa no Google por “restaurantes de propriedade local em _____” deve resolver o problema!

Ou simplesmente verificar a biografia do restaurante no IG, FB ou o site também funciona!

3.Compre artesanato e arte locais

Apoie os habitantes locais quando viajar, comprando arte

Como vocês sabem, a maioria dos souvenirs do mundo são, na verdade, da China. Mesmo que pareça que foi feito no país em que você está, há uma boa chance de que ainda seja feito na China.

Então, como você encontra algo autêntico? Procure feiras de artesanato locais que vendem artesanato! Geralmente, eles são fáceis de encontrar on-line, nos fóruns do TripAdvisor, postagens de blogs e grupos do Facebook!

Sempre procuro roupas feitas e desenhadas localmente onde quer que eu vá. E então eu doo minhas próprias roupas na mesma quantidade de itens que compro.

4.Compre em mercados agrícolas e mercearias locais

Comprar alimentos cultivados localmente é uma maneira incrível e importante de apoiar os habitantes locais quando você viaja! Você tem que entender quantos agricultores existem no mundo todo e como a maioria deles ganha pouco dinheiro.

Você pode encontrar mercearias locais e mercados de agricultores em todos os lugares! Como isso geralmente é uma atividade superlocal, já que a maioria dos viajantes tem estadias mais curtas e, portanto, não faz muitas compras no mercado, sua melhor aposta é, claro, perguntar a um local!

5.Participe de uma experiência local

Cada lugar que você viaja tem suas próprias experiências culturais únicas. E junto com eles, estão os locais oferecendo a oportunidade de vivenciá-los!

De aulas de salsa em Cuba a aprender como alimentar renas na Noruega, as experiências culturais são uma ótima maneira de não apenas apoiar os habitantes locais quando você viaja, mas também de aprender mais sobre eles!

Como tudo o mais, certifique-se de que são realmente oferecidos pelos habitantes locais! Certa vez, tive uma aula de culinária de paella na Espanha, e o anfitrião era da Rússia, então não parecia tão autêntico! Você também pode encontrar essas experiências no AirBnb.

6.Doe roupas ou bens

Apoie os habitantes locais com doações de roupas

Se você estiver indo para um destino que não tem certos itens, é sempre bom trazer alguns como “presentes”. Tenha cuidado ao usar a palavra “doações” porque muitos países as confiscarão! Na verdade, apenas siga as palavras presentes.

Dar presentes pode ser um pouco complicado, porque você não quer ofender ninguém (pesquise o termo “salvador branco”), e também quer ter a certeza de dá-los às pessoas certas. Você também deve ter cuidado com os itens infantis; por exemplo, se você quiser doar material escolar, você deve ter certeza de que tem o suficiente para que cada criança tenha um!

Normalmente, você pode encontrar itens de que os habitantes locais precisam no site de organizações de voluntários dessa área. Se não estiver listado, entre em contato com eles e pergunte se eles gostariam que você trouxesse itens. Geralmente, essa também é uma boa maneira de garantir que os produtos vão para as pessoas certas.

7.Seja voluntário ou limpe!

Se você vai ficar em um destino por mais de um mês, veja se há alguma organização local da qual você possa aderir! Digo mais de um mês porque normalmente só o voluntariado, especialmente com pessoas, uma ou duas vezes tende a ter um efeito negativo. (Lembre-se, só porque isso faz você se sentir bem, não significa que os outros se sintam bem por ter você entrando e saindo).

Se você vai ficar em algum lugar por um curto período de tempo e quiser ser voluntário, tente fazer algo como uma limpeza de praia ou parque!

meninas russas

8.Fale com os locais!

Se você não fala com os habitantes locais quando viaja, está seriamente perdendo a verdadeira experiência de viagem! Os habitantes locais são os destinos em que você está e só eles podem dar a você a experiência e a compreensão mais autênticas!

Não tenha medo ou se preocupe por “não falar a língua” … a maior parte do mundo fala inglês como segunda ou terceira língua! Também não faria mal tentar aprender algumas frases na língua deles!

9.Espalhe a palavra sobre o povo local e seu país

Uma das maneiras mais fáceis e impactantes de apoiar os habitantes locais quando você viaja é espalhar a palavra sobre eles! Não é apenas o maior elogio, mas você ajudará a direcionar mais turismo para eles, o que continuará a apoiá-los!

Promoção sem vergonha, sinta-se à vontade para compartilhar esta postagem para encorajar outras pessoas a apoiar os habitantes locais!

FONTE: BLOG MY LIFE IS A TRAVEL MOVIE

Denão & Lala
Denão & Lala

Escrevemos nossas experiências

Compartilhe nas Rdes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest

Comente o que achou deste artigo: