LISBOA
SENDO ESTA A FAMOSA CAPITAL DE PORTUGAL.
Muito bem, a movimentada e animada Cidade, proporciona diversas atrações turísticas que atraem e fascinam milhares de visitantes de todo o mundo.
Lisboa a histórica, multicultural, arquitetônica, magnífica, estonteante, tantas em uma única.
O histórico e o moderno convivem a cada esquina, evidenciando a convivência de diferentes culturas, tendências e estilos de vida.
– Cidade hospitaleira.
– Gastronomia de sabores singulares.
– Rica em monumentos, bairros típicos, zona ribeirinha, casas de Fado, parques, jardins, museus miradouros e vida noturna agitada.
São tantos os adjetivos, que para descrevê-la requer muito vocabulário, mas com certeza é um destino inesquecível para todos.
Portugal não se resume somente na sua Capital Lisboa, existem muitas outras cidades acolhedoras, divertidas e amigáveis, talvez seja muito extenso listar várias delas por aqui, mas é tudo uma questão de diversão, estenda um pouco mais do Norte ao Sul, a princípio nossas sugestões a seguir:
Precisa estar em sua lista
PORTO – A HISTÓRICA
Porto é um lugar muito encantador e é a segunda maior cidade de Portugal, depois de Lisboa.
Seu centro histórico está classificado como Património Mundial pela UNESCO. A sua riqueza patrimonial monumental e artística atrai turistas do mundo todo.
Deve Visitar:
É uma cidade com monumentos históricos, pontes centenárias, parques, museus, cafés, catedrais. Possui também diversos espaços culturais de referência como o Museu de Serralves, a Casa da Música e a admirável Livraria Lello, tudo isto e muito mais.
– Não podemos deixar de mencionar, a ponte D. Luiz I com toda a exuberância dos seus 385,25metros de estrutura metálica, sem perceber é possível ficar horas observando a agitação, sentado em qualquer dos diversos restaurantes no Cais da Ribeira, aproveitando também para admirar o magnífico rio Douro,
*“O Porto foi eleito o Melhor Destino City Break da Europa em 2020, e o melhor destino Europeu em 2017 pela terceira vez consecutiva.”
O Vinho
– O Vinho do Porto está presente de várias formas e sensações.
– Diversas cervejarias que vendem cerveja artesanal do Porto.
– Restaurantes gerais e comidas típicas tradicionais, bacalhau, francesinha e segue o menu.
Diversão:
As ruas são cheias de energia e alegria, os espaços de lazer ao ar livre e a vida cultural, oferecem diversas opções para entretenimento, então há muito para se distrair.
Sua experiência com certeza será inesquecível!
BRAGA – CONSIDERADA A ROMA PORTUGUESA
Braga é um destino maravilhoso, “pequena-grande Cidade”, que alia história e cultura, tradicional e moderna, é uma cidade animada, uma das mais antigas do país e repleta de jovens que estudam em suas universidades.
Considerada o centro religioso de Portugal, sua herança religiosa e eventos, atrai um grande número turistas.
Deve Visitar:
O ícone da cidade é o Santuário do Bom Jesus, com a sua escadaria monumental e que oferece uma excelente vista panorâmica da cidade, Patrimônio Mundial da Unesco.
Fora do centro histórico, o Mosteiro de São Martinho de Tibães e a Capela de S. Frutuoso de Montélios merecem também uma visita pela sua beleza e importância histórica.
Comida:
Em termos de gastronomia, é riquíssima e não se pode deixar de mencionar, pois a cidade também é famosa por seu prato principal, o bacalhau e pelas suas inúmeras receitas.
Diversão:
A vida noturna, nesta cidade de estudantes, é imperdível, pois há alguma forma de entretenimento para todos.
“Conhecida como a Roma portuguesa, pela fé do seu povo, pelo número de manifestações religiosas (até hoje a Semana Santa é o ponto alto do fluxo turístico), o número de igrejas e santuários espalhados por toda a cidade e território envolvente (para além da Sé Catedral, da Igreja do Bom Jesus e do Santuário do Sameiro existe uma enorme quantidade de belos edifícios religiosos).
GUIMARÃES – ONDE TUDO COMEÇOU
Ainda no Norte do País, associada à Fundação de Portugal, por isso conhecida como o berço da Nação de Portugal.
– Cidade histórica e charmosa, suas ruas e monumentos icônicos respiram história e encantam quem a visita, tornando-a um dos maiores centros turísticos da região.
“Guimarães é um extraordinário destino e um grandioso modelo de cidade tradicional do Norte de Portugal.”
SINTRA – ROMÂNTICA E CHEIA DE MÁGIA
Sintra é uma pequena vila portuguesa da região metropolitana de Lisboa, recusa a ser elevada como estatuto de Cidade, fica em uma região serrana a menos de uma hora de trem e/ou 30 km de carro a partir de Lisboa, estradas sinuosas de montanha, palácios, serra de exuberante vegetação, características únicas e com uma atmosfera mágica.
“Classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial, que criou uma categoria específica de “Paisagem Cultural”, considerando tanto a riqueza natural como patrimônio construído.”
Cidade é famosa principalmente pelo castelo medieval e palácios com projetos que beiram o mágico, dá para imaginar a realeza passeando na vila.
Deve Visitar:
Sugestão são as três atrações mais simbólicas da vila: Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira. Destaque também para Palácio da Pena, edificado na época do romantismo num dos picos da Serra.
Diversão:
O pequeno centro da Cidade estão os restaurantes, lojinhas e algumas atrações, como museus e o Palácio Nacional de Sintra. No entanto, os demais pontos turísticos ficam afastados, parte deles morro acima, e esteja preparado para subir as longas ladeiras.
Sabemos que existemm inúmeras outras cidades para conhecer em Portugal. Diz aí nos comentários qual cidade você incluiria na lista